quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Carolina Fiorentino fala sobre a estreia na TV: "Nunca imaginei"

Carolina Fiorentino se destaca como jurada  do programa Bake Off Brasil - Mão na Massa, reality show de gastronomia do SBT, exibido nas noites de sábado. Irmã caçula da apresentadora e consultora de moda Isabella Fiorentino, a chef confeiteira afirma que contou o incentivo dela para estrear na TV. Na atração, comandada por Ticiana Villas Boas, ela se destaca com comentários ácidos ao lado deFabrizio Fasano Jr., outro jurado da atração.
Com família de origem italiana, Carolina conta que a cozinha sempre fez parte de seu dia a dia e a relação com a culinária é de afeto. "Somos uma família muito grande. Seis irmãos, 11 sobrinhos... Amo cozinhar para eles", afirma ela, contando ainda que está satisfeita com a estreia na TV, embora não pensasse em trabalhar frente às câmeras: "Nunca imaginei".
Carolina Fiorentino (Foto: Divulgação/SBT)
QUEM: Como está sendo sua experiência no Bake Off Brasil. Já tinha se imaginado na TV?
CAROLINA FIORENTINO:
 Está o máximo. Nunca na vida imaginei uma coisa dessas. Minha irmã está na TV. E, diferentemente de mim, sempre gostou, teve vontade. Sou super tímida. Quando me chamaram para a seleção, fiquei meio assim, na dúvida. E o teste foi com o Fabrizio. Ele já é meu amigo 15 anos.
QUEM: Sabia que seria testada ao lado dele?
C.F.:
 Não, tanto que fui pensando em indicá-lo e ele foi pensando em me indicar (risos). Foi uma baita surpresa quando nos encontramos.
QUEM: Trabalhar com uma área que domina ajuda, não?
C.F.:
 Sim, o tema é de uma área que eu domino, mas está sendo uma baita escola de televisão, que nunca havia feito. É uma surpresa a cada programa. Tem participante que é 8 ou 80, péssimo em uma prova e estupendo em outra.
QUEM: Ao conversar, seu jeito de falar lembra muito o da Isabella. Ela te deu muitas dicas?
C.F.:
 O jeito de falar, em si, acho que vem desde criança. Meu pai sempre foi muito chato com a gente nesse sentido. Todos os filhos tinham que falar corretamente, com educação. Agora, sobre o trabalho na TV, especificamente, é claro que ela me ajudou. Ela fez questão de participar. Somos uma família muito grande. Seis irmãos, 11 sobrinhos...
QUEM: Gosta dos momentos em família? Cozinha para eles?
C.F.:
 Amo cozinhar para eles. Sou a caçula de seis. Minha família é de origem italiana, crescemos na cozinha. Meus sobrinhos também. Faz parte da nossa tradição. A gente brinca, discute... Comida está muito ligada à questão afetiva e tenho carinho e respeito com o ato de cozinhar.
QUEM: E você gosta de comer ou é daquelas que por passar um período na cozinha acaba nem fazendo tanta questão?
C.F.:
 Amo comer! De verdade! Tenho um bom paladar e um bom olfato. Treinei muito meu paladar e gosto de experimentar coisas novas.
Isabella Fioreino e Carolina Fiorentino (Foto: Reprodução/Instagram)
QUEM: Isabella Fiorentino já nos contou alguns dos cuidados alimentares que ela tem. Você também é ligada no lance de alimentação saudável?
C.F.: 
Minha mãe sempre foi ligada à cozinha e à alimentação macrobiótica. Sempre comemos de maneira saudável. Como de tudo. É obvio que procuro ter meus limites. Como tive uma educação com alimentação mais saudável, procuro seguir alguns destes princípios. Substituo ingredientes. Por exemplo, em vez de creme de leite tento usar um iogurte.
QUEM: Tem momentos em que se dá ao luxo de enfiar o pé na jaca?
C.F.:
 Me pega de TPM para você ver (risos). Tenho que dar uma segurada para não atacar os doces. Mas, no dia a dia, tenho uma rotina mais regrada. Procuro tomar muita água, ingerir alimentos integrais...
QUEM: E o que evita?
C.F.: 
Não consigo entender o não fazer a minha comida. Evito industrializados e cheios de conservantes. Tenho a teoria de que as pessoas estão se afastando da cozinha.
QUEM: Quando decidiu que teria a carreira voltada para a culinária?
C.F.:
 Eu tinha 19 anos. Quando adolescente, sempre me virei. Meu pai nunca nos deu dinheiro. Nunca teve mesada. Então, eu me virava. Fazia ovo de Páscoa, quando era adolescente, com amigas. Fiz gastronomia como faculdade. Esta sempre foi minha paixão, mas é um trabalho que é sacrificante. Entrava às 7h da manhã e saía às 22h. Era Natal, fins de semana e feriados no trabalho.
Carolina Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr. (Foto: Divulgação/SBT)

Nenhum comentário: